Jantar celebra distintivação de novos membros e posse da diretoria para 2024 da JCI Carazinho
Um jantar na noite desta quarta-feira (22), marcou a distintivação de novos membros e a posse da diretoria para o ano de 2024 da Junior Chamber International (JCI), também conhecida como Câmara Junior. O destaque da noite foi a nomeação de Leonardo Martins Kern como presidente, que compartilhou sua visão para o futuro da organização.
Fundada em Carazinho em 1960, a JCI é uma das organizações locais mais antigas da região e tem alcance global. A entidade dedica-se a promover liderança entre jovens de 18 a 40 anos, incentivando a profissionalização, oferecendo cursos, treinamentos e desenvolvendo habilidades como oratória e debates. A JCI Carazinho, mesmo enfrentando desafios durante a pandemia, agora está em um processo de retomada, planejando uma série de atividades para contribuir significativamente à comunidade local.
Leonardo Martins Kern, o novo presidente, compartilhou os planos ambiciosos para 2024. Uma das primeiras ações da diretoria será a realização de uma campanha de arrecadação de brinquedos para doação de Natal a pessoas carentes. Essa iniciativa visa trazer alegria a crianças que, por diferentes motivos, não teriam acesso a presentes durante a época festiva.
Questionado sobre o retorno do projeto de oratória nas escolas, Kern afirmou que a JCI Carazinho planeja retomar dois programas importantes em 2024. O programa de oratória será reintegrado nas escolas municipais de ensino fundamental, oferecendo treinamento abrangente em comunicação e expressão, culminando em competições em diferentes níveis, incluindo nacional e internacional.
Além disso, a JCI Carazinho também planeja revitalizar o concurso de debates nas escolas, destinado aos ensinos médios. Esse programa, focado em comunicação e desenvoltura, proporcionará aos participantes a oportunidade de aprimorar suas habilidades de debate em níveis escolar, municipal, estadual e, eventualmente, nacional.
Na noite de posse, foram oficializados 10 novos membros, antes aspirantes, através da distintivação, um passo significativo para integrar oficialmente esses indivíduos à JCI Carazinho. A posse do conselho diretor para 2024 também marcou o compromisso renovado com a missão da JCI na comunidade, com cargos importantes como presidente, vice-presidente, assessor legal, secretário e tesoureiro.
A organização avalia o evento como um marco não apenas para a JCI Carazinho, mas para toda a comunidade, prometendo um ano de 2024 cheio de atividades significativas e impactantes, lideradas por uma nova diretoria comprometida e liderada por Leonardo Martins Kern.
Foto: Divulgação/ reprodução
Nenhum comentário