O Hospital de Clínicas de Carazinho inaugura, 12 de dezembro, às 18h30, um espaço novo e moderno para acomodar os alunos que realizam a residência médica e seus estágios curriculares no hospital. O Centro de Ensino HCC será inaugurado após serem realizadas as obras de modernização, custeadas com recursos oriundos do Deputado Federal Luciano Azevedo (PSD/RS), no valor de R$ 500 mil e recursos próprios.
Além desse espaço, serão inauguradas as obras de melhorias do Salão Nobre do HCC, que agora passa a se chamar: Auditório Padre João Gheno Netto.
Centro de Ensino do HCC
Desde 2015, o Hospital de Clínicas de Carazinho é parceiro da faculdade de Medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS no processo de formação de médicos especialistas. Juntas, as instituições desenvolvem o programa de Residência Médica em Clínica Médica. Através do programa, o HCC disponibiliza seu campo de prática para que os profissionais aperfeiçoem seus conhecimentos, com a preceptoria dos médicos do seu corpo clínico. Durante dois anos, os residentes cumprem uma jornada de 60 horas semanais no hospital, realizando atividades diversas, em todos os setores.
Além disso, o HCC disponibiliza os estágios curriculares, onde os doutorandos da UPF e UFFS se hospedam na instituição por cerca de 15 dias.
Para melhor atender esses alunos, o HCC construiu o novo espaço contando com quatro quartos e sala de estudos. Um espaço para que esses alunos possam realizar seus estudos e compartilhar conhecimento, para melhor atender os pacientes da instituição de saúde.
Auditório Padre João Gueno Netto
O Salão Nobre do HCC, que tem capacidade para 150 pessoas, foi palco de diversos eventos ao longo dos anos, foram Assembleias com importantes decisões, cursos, treinamentos, palestras, eventos institucionais, entre outros…
O Hospital de Clínicas de Carazinho decidiu dedicar a nova modernização do Salão Nobre da instituição como forma de homenagem aos 63 anos de atendimento pastoral à comunidade do HCC, do Padre João Gheno Netto, que ao longo desses anos se dedicou em cuidar da Capela, bem como dos pacientes do HCC através da religiosidade. Além disso, foram inúmeras as contribuições que o Pároco deixou ao HCC, dentre elas a reforma de um leito e seu testamento final.