Ainda no mês de julho de 2024, outro leito privativo foi inaugurado oriundos também do recurso do 12ª Coordeiraço, ou seja, com o valor arrecadado no evento foi possível a reestruturação de dois leitos na Maternidade do HCC
O Hospital de Clínicas de Carazinho, juntamente com a Maçonaria Unida de Carazinho inaugurou, nesta terça-feira (15), a reestruturação de um quarto semiprivativo junto a Maternidade com recursos oriundos da 12ª edição do Cordeiraço da Fraternidade, o qual foi realizado em outubro do ano de 2023, tendo como objetivo beneficiar a Instituição com a doação dos recursos obtidos, os quais totalizaram a quantia de R$ 91.932,56.
Ainda no mês de julho de 2024, outro leito privativo foi inaugurado oriundos também do recurso do 12ª Coordeiraço, ou seja, com o valor arrecadado no evento foi possível a reestruturação de dois leitos na Maternidade do HCC.
A restruturação engloba a reforma completa da estrutura do quarto, banheiro, pinturas, iluminação, ar condicionado, painéis de led e nova mobília. O projeto foi assinado pela Arquiteta e Urbanista Gabriela Zanol.
O vice-presidente do HCC e representante da comissão organizadora do evento, Luis Fernando Munerolli, ressaltou a grandeza do evento e relatou como ele surgiu, com o objetivo de ajudar a instituição de saúde, a partir da ideia do ex-presidente do HCC, Azelar Kissmann. “São os resultados de eventos como esse, que nos impulsionam a trabalhar cada dia mais em prol do hospital. Costumo dizer, que mesmo de forma voluntária esse é o trabalho mais bem pago da minha vida, pois é gratificante ver tantas e tantas conquistas”, disse Munerolli, parabenizando todos os envolvidos no evento.
Para o presidente do hospital, Jocélio Cunha, além de tradicional na comunidade, o evento trouxe um resultado extremamente positivo para o HCC, proporcionando a realização de várias melhorias na instituição, que resultam em benefícios para toda comunidade. “O objetivo da Direção do HCC é melhorar, cada vez mais, os serviços e a estrutura da instituição. E isso só está sendo possível graças ao apoio de empresas, entidades e famílias de nossa comunidade, através desses gestos de cidadania e solidariedade. A reestruturação do quarto 209 foi um ótimo trabalho e reforçou que com várias mãos podemos oferecer um serviço ainda melhor para Carazinho e região Essa é uma corrente do bem, ano após ano, vemos a dedicação de todos da Maçonaria em realizar o evento, só temos gratidão”, conclui.
Tradicional Cordeiraço
Com o resultado da primeira edição do evento, em 2010, foi realizada a reforma da enfermaria 100 (na época, enfermaria 116), acomodação com quatro leitos de internação pelo SUS, localizada na unidade destinada a pacientes pós-operatórios (Posto 1).
Em 2011, os recursos arrecadados com o evento foram aplicados na reforma dos quartos 206 e 208, localizados na Maternidade do HCC. Em 2012, foram reformados os quartos 201 e 202, também na Maternidade, e os quartos 303 e 305, na unidade de internação clínica (Posto 3). Em 2013, o valor foi aplicado na aquisição de móveis hospitalares e, em 2014, na reforma total do apartamento privativo 301, localizado também na unidade de internação clínica.
Já em 2015, os recursos arrecadados foram investidos na compra de materiais e medicamentos para o serviço de Oncologia do hospital; em 2016, na reforma integral do quarto semiprivativo 306; e em 2017, na modernização do espaço destinado à observação de pacientes do sexo feminino, localizado no Setor de Emergência.
Em 2018, a reforma foi no quarto 203, que recebe pacientes pré-parto e pós-parto, na Maternidade. Já em 2019, os recursos foram investidos em melhorias estruturais. Devido a Pandemia, nos anos de 2020 e 2021, não houve a realização do evento. Em 2022 os recursos foram destinados a reforma e a modernização do leito 108, junto a Unidade de Internação Pré e Pós Cirúrgica (Posto 1).