Norte-americanos são um dos maiores consumidores de mel no mundo e empresa do setor alimentício já confirmou presença no Encontro Abelheiro com interesse na aquisição de mel produzido no Rio Grande do Sul
Faltando pouco mais de 4 meses para o Encontro Abelheiro, o evento vem ganhando cada vez mais força e confirmando atrações de grande importância que estarão presentes em Carazinho-RS nos dias 3, 4 e 5 de novembro. A programação vai reunir o público em geral, com destaque para apreciadores de mel, e produtores vinculados a essa cadeia produtiva de diferentes regiões.
Além de divulgar o segmento, um dos objetivos da União Carazinhense de Apicultores e Meliponicultores (Ucapi) e da empresa Védera, promotoras do evento, é aproximar criadores de abelhas de empresas compradoras de mel, visando facilitar a conexão entre eles e possibilitar a realização de negócios.
Um exemplo disso é a confirmação da presença de representantes da Gran Rinati no evento. Além de apoiadora do Encontro Abelheiro, a organização estará representada no evento por sua direção e vai conhecer produtores gaúchos, estando fortemente interessada na aquisição do mel que é produzido por eles.
– Nosso grupo possui três empresas. Uma delas, a Gran Rinati, tem interesse na compra do mel para abastecer indústrias e o varejo brasileiro. Também queremos desenvolver uma cadeia de fornecimento do mel para exportação. Outra empresa do grupo vai fazer a importação do produto para os mercados norte-americano e canadense e também a distribuição no varejo e indústria dos Estados Unidos – revela Heloísa Souza, CEO da Gran Rinati.
Heloísa estará no Encontro Abelheiro acompanhada de um sócio e de sua equipe comercial. “Nosso interesse é conhecer os produtores de mel da região de Carazinho e potencialmente já fechar alguns contratos de compra. Já provei amostras do mel aí da região e posso dizer que é um produto de qualidade. É um mel com sabor, coloração e espessura, fatores que hoje são interessantes para o mercado externo”, elogia a empresária.
A população dos Estados Unidos é uma das que mais consome mel no mundo, ou seja, um grande mercado para produtores desse segmento. “Ficamos muito felizes com a confirmação da presença no evento da Gran Rinati e certamente essa será uma grande oportunidade de mercado para os produtores da região de Carazinho e de todo o Rio Grande do Sul. Isso só comprova o potencial dessa cadeia produtiva e a qualidade do mel produzido por aqui – destaca César Souza, responsável pela organização do evento.
O Encontro Abelheiro reunirá criadores de abelhas, empresas, pesquisadores, público em geral e apreciadores deste segmento nos dias 3, 4 e 5 de novembro na Acapesu, em Carazinho-RS. O evento terá conversas técnicas, oficinas práticas, degustação e venda de mel. Visitantes de várias cidades da região Sul do Brasil são esperados para o evento. Para mais informações acesse encontroabelheiro.com.br.