Em jogo bem disputado, Pinheiro empata com o Soberano

Em jogo bem disputado, Pinheiro empata com o Soberano

Equipe local saiu em vantagem, permitiu a virada, mas reagiu para empatar

Foi a melhor apresentação do Pinheiro na temporada até aqui. A equipe recebeu no Ginásio da Fundescar, na noite deste sábado (24), o Soberano de Sarandi para a quinta rodada da Série C da Liga Gaúcha. Precisando pontuar para reagir na competição, a Pantera pressionou desde os primeiros minutos, embora encontrava do outro lado um time com atletas conhecidos no meio esportivo carazinhense e com muita experiência.

Foi om Adão que o anfitrião abriu o placar. Guilherme ampliou em seguida, deixando os carazinhenses em boa vantagem. No entanto, o Soberano encontrou na bola parada o caminho para o empate. O Pinheiro cometeu a sexta falta e Moretto aproveitou, em sequência, dois tiros livres para deixar tudo igual.

O visitante voltou para o segundo tempo mais focado. Virou o Jogo com Vitor Jesus, que fazia sua estreia e com Bola. Empurrado pela torcida, o Pinheiro reuniu forças e foi para cima. Naikel chutou de longe, Adão desviou para diminuir.

O empate do Pinheiro aconteceu com Xaropinho, que recebeu passe de Naikel na esquerda e chutou de fora da área. O time da casa ainda construiu algumas oportunidades, mas o duelo terminou empatado mesmo.

“Nós conhecíamos eles e sabíamos que seria muito difícil. Tomar gols rapidamente de novo, mas foi um bom resultado. Estamos de parabéns”, resumiu Xaropinho.

Guga gostou do jogo, embora reconheça que algumas coisas ainda precisam de ajuste. “Eles precisam ainda de um pouco de confiança. Um exemplo é o que aconteceu no último minuto. O ala contrário não baixa. Temos pouco tempo de trabalho, então é algo muito mais mental deles, de fazer o que treinamos. Mas é um processo. Ainda estamos vivos na competição. Foi uma pena não vencermos. Mas a equipe mostrou poder de reação”, declarou o treinador.

Emocionado, Naikel destacou o comparecimento do torcedor, em número bem maior que aquele do primeiro jogo em casa, há três semanas. “Era um clássico regional. O resultado diz o que foi o jogo, as duas equipes propuseram o jogo. Tanto eu quanto o Romio fizemos defesa importantes. Podia ser um resultado elástico para cada um dos lados. A vitória ainda não veio, mas tenho certeza que eles virão. Digo à torcida que ela é o sexto jogador e que é muito bom contar com ela”, pontuou.

No próximo sábado (1º) o compromisso é fora de casa, diante da ASAF, em Campos Borges. A equipe é líder do Grupo B, com 10 pontos. O Pinheiro subiu uma posição. Agora é sexto colocado com 2 pontos. Nos demais confrontos da rodada, a Asaf venceu o David Futsal de 2×1 e o Russo Preto superou a AEEF de 5×3. O Boca Juniors folgou.  

Ascom Pinheiro Mara Steffens

Nenhum comentário

Adicione seu comentário