Encontro com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, ocorreu na manhã desta quarta
O presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin, e o deputado estadual Valdeci Oliveira entregaram nesta quarta-feira (12), ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, um ofício elencando três obras prioritárias na metade Norte do Estado.
“Recentemente o Governo Federal anunciou treze obras que terão maior celeridade no Estado. Entretanto, a região Norte acabou ficando totalmente de fora. Concordamos com tudo aquilo que já está elencado, mas estamos buscando a inclusão de três novas obras nesta lista de prioridades”, aponta o presidente Zanchin.
As intervenções pedidas pelos parlamentares são a pavimentação de 68,4 km da Rodovia Transbrasiliana, que liga Passo Fundo a Erechim; a duplicação da parte urbana da BR-285, em um trecho de 11 km entre o acesso à Universidade de Passo Fundo e a ligação com a ERS-324; e a conclusão do projeto técnico para o acesso asfáltico entre André da Rocha e Lagoa Vermelha, na BR-470.
Outra intervenção solicitada pelos deputados foi a construção da Ponte do Guarita, entre a cidade gaúcha de Barra do Guarita e o município catarinense de Itapiranga, que já havia sido pedida pelo governador Eduardo Leite, durante reunião com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, nesta terça-feira (11).
No ofício, Zanchin e Valdeci ressaltam que as obras terão capacidade de melhorar a logística para o escoamento de grãos e produtos industriais, com reflexo direto também no segmento do comércio e de serviços.
“Outro ponto fundamental é a garantia da fluidez no trânsito e também a maior segurança para motoristas e pedestres”, conclui o presidente Zanchin.
Além das solicitações para a Região Norte, os parlamentares reforçaram a importância das obras nas BRs 116, 290, 392 e 448, situadas na Região Sul, já previstas na relação de obras prioritárias do governo federal, assim como a conclusão da Travessia Urbana de Santa Maria, na Região Central.
Foto: Christiano Ercolani