A Eletrocar assinou neste mês contrato com o Município de Carazinho para retomar os serviços de manutenção da iluminação pública. Após a instalação do sistema de iluminação led o serviço de manutenção vinha sendo realizado por outras empresas.
Em entrevista a Nossa Rádio AM 780 o gerente comercial da Eletrocar, Fernando Vanin, explicou que o cabe a Eletrocar é o serviço de manutenção do sistema, de modo que os materiais são fornecidos pela prefeitura de acordo com a demanda que for exposta pelas equipes da Companhia. Vanin explica que o sistema conta com aproximadamente 9 mil lâmpadas e como por alguns meses o serviço de manutenção tinha ficado sem contrato, há uma demanda reprimida a qual se estima que se leve duas semanas para ser equalizada, e após isto a previsão é de que assim que registrada a demanda a manutenção ocorra em 48 horas.
O gerente comenta que diferente do sistema de iluminação antigo, o novo parque luminotécnico demanda menos substituições, antes do sistema mudar para led a Eletrocar mantinha uma equipe especifica para a manutenção da iluminação pública, mas como a demanda atual é menor serão as mesmas equipes da escala que executarão também a manutenção desta.
Conforme Vanin, como a prestação de serviço de iluminação pública voltou ao escopo da empresa o site da distribuidora está sendo adequado e em breve as demandas também poderão ser encaminhadas via whatsapp.
Momentaneamente as demandas podem ser encaminhadas pelo telefone 0800 541 0099.