Pela Série C da Liga, adversário é a AEEF, de Erechim, e na estreia na Copa dos Pampas, encara a ACBF
O Pinheiro teve a confirmação, no fim da tarde desta terça-feira (4), que terá dois compromissos seguidos em casa nos próximos dias e por competições distintas.
Neste sábado (8) recebe a Associação Esportiva Erechinhense de Futsal – AEEF no Ginásio da Fundescar, a partir das 20h. A partida vale pela sétima e última rodada do primeiro turno da Série C da Liga Gaúcha.
Na terça-feira (11), recepciona a ACBF, um dos times mais tradicionais e vencedores do futsal gaúcho. O jogo é pela Copa dos Pampas, também organizada pela Liga Gaúcha. A competição é mata mata e tem jogos de ida e volta. Este confronto sofreu duas alterações. Inicialmente seria no dia 12, mas o time da serra solicitou antecipação de um dia em função de já ter compromisso nesta data. Depois, o time carazinhense solicitou que o jogo ocorresse em Carazinho, o que foi aceito pela ACBF e a Liga.
Pensando em motivar o torcedor a comparecer na FUndescar e apoiar o time nas duas partidas, a diretoria comercializará já no sábado, os ingressos para a terça. Com R$ 20,00 será possível assistir os dois jogos. O torcedor que optar por pagar apenas pelo jogo do sábado, pagará R$ 15,00 na terça, se decidir comparecer no Ginásio.
Nesta terça, Guga comandou o primeiro treino pós rodada do fim de semana. A primeira parte do trabalho foi uma conversa entre ele, a comissão técnica e o elenco, em que foram detalhados alguns pontos em que a equipe precisa melhorar.
O treinador destacou que a vitória é imprescindível para que a equipe siga viva na competição e entre o segundo turno mais tranquila para tentar a classificação. Depois ele comandou trabalho em quadra, orientando jogadas e corrigindo posicionamentos.
Para o compromisso de sábado, Guga terá o retorno do ala Crigor e o fixo Dudu já terá condições legais de atuar. O fixo/ala André, que ficou de fora do jogo em Campos Borges em virtude de lesão identificada na última hora, não treinou e talvez não possa estar a disposição do treinador. Além disso, o técnico ganhou um reforço. É o goleiro Everson, de 28 anos, que estava no Russo Preto, foi formado no Arsenal e também defendeu o Passo Fundo Futsal.
Texto e fotos: Mara Steffens/Assessoria de Imprensa