Diretora da SMS de Carazinho é convidada para fazer parte da equipe de transição do Governo Gaúcho

Diretora da SMS de Carazinho é convidada para fazer parte da equipe de transição do Governo Gaúcho

A diretora de contratos da Secretaria Municipal de Saúde de Carazinho, Ana Elisa Pádua, foi convidada para fazer parte da equipe de transição do governo gaúcho. Em entrevista a Nossa Rádio AM 780 a profissional comentou que o convite para fazer parte do grupo que discutirá os temas ligados a área de Saúde partiu da enfermeira Fábia Richter.

A enfermeira poderia fazer duas indicações para compor a equipe, e uma delas foi a diretora da Secretaria de Saúde de Carazinho. Ana comenta que conversou com secretária saúde, Anelise Almeida, sobre o que entendia em relação a sua participação no processo e recebeu sinalização do executivo local de que a representação seria importante. Ela destaca que aproveitando sua participação no ambiente de discussão com o executivo gaúcho, será um espaço importante para detalhar particularidades que Carazinho e outros cerca de 20 municípios do Estado que tem a chamada Gestão Plena da Saúde enfrentam, e que os geram algumas demandas especificas. Pádua esclarece que sua participação na equipe é apenas para a transição e de sugestões, e que não fará parte da equipe do futuro governo de Eduardo Leite e Gabriel Souza. Ela conta que a maior parte das reuniões são remotas tendo dois encontros presenciais previstos para este mês na Capital.

Ana explica que o que será feito é a elaboração de propostas com metas e demandas elencadas pelos municípios em relação as questões que precisam ser tratadas na área de saúde no Estado nos próximos 4 anos e que serão expostas no plano de ação. Neste aspecto ela comenta que uma das questões são os custeios da saúde, e a necessidade de frisar aos gestores que é preciso investimentos e aperfeiçoamento no modelo de atenção básica para torná-la mais eficiente de modo a diminuir a demanda no chamado no sistema de saúde “curativa” onde com problemas agravados, o paciente acaba precisando de internações e de cirurgias, e que acaba tendo um custo bem maior ao sistema público.

Notícias Relacionadas

Endereço
Rua Pedro Vargas, 846, 99500-000 Carazinho - RS

E-mail
financeiro96.3@nossaradio.net.br
trabalheconosco@nossaradio.net.br

Desenvolvido por FAROL TI