Direção de siderúrgica manifesta interesse em instalar em Carazinho

Disk Toca

João Marcelo

Direção de siderúrgica manifesta interesse em instalar em Carazinho

Na manhã desta terça-feira (07), o prefeito Milton Schmitz, recebeu em seu gabinete a   direção de uma empresa siderúrgica que tem planta no Estado de São Paulo e pretensões de instalar-se também em solo gaúcho. Ainda na segunda-feira (06), o prefeito Milton Schmitz havia recebido os executivos em Porto Alegre e os acompanhou em agenda com agentes do Governo do Estado. Em entrevista a Nossa Rádio, o presidente da empresa, que por uma questão estratégica prefere que o nome da Companhia não seja citado ainda, Décio Ribeiro da Costa, destacou que a empresa fornece componentes em aço carbono para várias indústrias do setor metalmecânico, e como o Rio Grande do Sul é o segundo do pais em quantidade de indústrias do setor agrícola, implementos rodoviários e guindastes estar presente em território gaúcho é importante por uma questão logística. O executivo confirmou que além de Carazinho a cidade de Caxias do Sul também é território de interesse da empresa, mas destacou que o posicionamento geográfico de Carazinho, a proximidade de fábricas de máquinas e implementos agrícolas, e o interesse do município na atração da indústria tem pesado a favor dos carazinhenses na tomada da decisão. Conforme Costa, a confirmação do investimento passará pela deliberação dos acionista em um prazo de máximo três meses.

O grupo ainda conheceu a área de 24 hectares recentemente adquirida pelo município as margens da BR 285 próximo do acesso ao aeroclube. O investimento da empresa deve alcançar valor na ordem de R$ 110 milhões em um prazo de dois anos. Conforme Costa, como a indústria tem processos bastante automatizados, e de geração de empregos em um primeiro momento seriam cerca de 40 postos de trabalhos a serem gerados diretamente.

Confiante de que a escolha da empresa será por Carazinho o prefeito Milton Schmitz destaca o posicionamento geográfico do município como fator competitivo, conforme o prefeito, o município se dispõem a ceder um terreno com área de 5 hectares. “Enfatizamos com a direção da empresa importante deste investimento acontecer em Carazinho devido ao aproveitamento da posição geográfica, e a princípio a empresa entendeu. Estamos com todos os esforços do poder público a disposição para que aconteça e comece a ser edificado já em 2023” cita Schmitz.

Notícias Relacionadas

Endereço
Rua Pedro Vargas, 846, 99500-000 Carazinho - RS

E-mail
financeiro96.3@nossaradio.net.br
trabalheconosco@nossaradio.net.br

Desenvolvido por FAROL TI