Projeto, que tem o objetivo de promover a prática de atividades físicas, foi adaptado em prol dos afetados pela tragédia climática
As tradicionais atividades do Dia do Desafio foram adaptadas, neste ano, a fim de reforçar a corrente de solidariedade em prol das pessoas afetadas pela tragédia climática que assola o Estado. Na cidade de Carazinho, as atividades foram realizadas pelo Sesc, em parceria com escolas municipais, estaduais e particulares das cidades de abrangência da Unidade durante a última quarta-feira, 29 de maio.
Ao todo, cerca de 5.893 pessoas participaram da programação, que contou com aulão de dança, apresentação de teatro, alongamento e happy hour. Todos os locais onde ocorreram as atividades contaram com pontos para doações, totalizando 2.115 litros de leite arrecadados que serão doados.
Sobre o DDD – O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e hábitos saudáveis. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) e conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. Em sua essência, ele é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes a praticarem ao menos 15 minutos de atividade física no dia. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.
Material divulgação / Moglia Comunicação Empresarial / Sesc Fecomércio