O Pinheiro Sub 9 já sabe em que datas irá enfrentar o Korpus, de Candelária, na decisão do Gauchão de Futsal da categoria. O primeiro duelo será em Carazinho, no Ginásio do Sest Senat, na próxima quarta-feira (8), a partir das 20h, e o segundo, fora de casa, no dia 15 de novembro, no mesmo horário.
O time carazinhense chega a decisão invicto no certame que começou no primeiro semestre. Na primeira fase, dos 12 jogos disputados, a Pantera venceu 11 e empatou um. Marcou 59 gols e sofreu 20, com saldo de 39. Foram 34 pontos somados.
Nas fases de mata-mata, o Pinheiro deixou para trás o Bola Brasil, de Uruguaiana, nas oitavas, o GE Brasil, de Pelotas, nas quartas, e o CEPE, de Canoas, nas semifinais.
Na tabela geral do sub 9, o representante de Carazinho é o primeiro colocado, com 50 pontos, dois a mais que o outro finalista, que aparece em segundo, com 48.
Quem vencer o primeiro jogo tem a vantagem de jogar pelo empate no segundo, e o perdedor fica obrigado a vencer no tempo normal para forçar as penalidades máximas. Por outro lado, se ocorrer um empate em Carazinho, ninguém tem vantagem para o jogo de Candelária, mas se ocorrerem dois empates, o campeão será conhecido nos pênaltis.
Texto: Mara Steffens/Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação Djonathan Kempfer