Com mudanças na competição, Pinheiro encara ASAF pela Série C da Liga
Boca Juniors, de Passo Fundo, anunciou a desistência da competição, o que influencia a tabela de jogos. Entidade organizadora ainda não se manifestou
O Boca Juniors de Passo Fundo anunciou ontem (20) que desiste de continuar a disputa da Série C da Liga Gaúcha, competição da qual o Pinheiro de Carazinho também participa. Na carta o presidente Tiago Vieira da Rosa cita a decisão teve de ser tomada porque o clube passa por grandes dificuldades financeiras devido ao atual momento econômico que o Brasil vive. “Tentamos segurar até a data de hoje (ontem) porém fomos surpreendidos pela venda do nosso Ginásio, onde vão construir um condomínio com data para começar a demolição em setembro”, cita Silva. “Está sendo um momento de grande tristeza pois há 3 anos estamos nos dedicando, tentando dar oportunidade a todos, porém empresários do município não conseguem entender a grandeza da modalidade e por isso não apoiam o esporte”, completou.
A desistência do Boca mexe na competição. O regulamento prevê que nos jogos que virão, os adversários terão a seu favor o placar de 1×0 e a soma de e pontos. O time de Passo Fundo, permanece na tabela de classificação com os 9 pontos que conquistou. A Liga Gaúcha ainda não se manifestou sobre a decisão do clube passo-fundense.
Este grupo contava com sete times, o eu forçava a folga de uma equipe por rodada. Ainda não se sabe se o carnê permanecerá como está, agora com duas folgas para cada uma das equipes (a já prevista e a do jogo que seria contra o Boca), ou a Liga mexerá na programação. Esta segunda opção é pouco provável.
O Pinheiro teria jogo contra o Boca dia 5 de agosto e no dia 12 folgaria. Se a tabela for mantida, serão duas rodadas consecutivas sem entrar em quadra pela competição.
Compromisso contra a ASAF
Neste sábado (22), o Pinheiro volta a jogar em casa, por mais uma rodada. O adversário será a ASAF. No confronto de ida, o time de Campos Borges foi vencedor. A partida estava agendada para às 20h, mas foi antecipada para às 18h30min em virtude do jogo da Yeesco Sercesa na Série Ouro, que também será em Carazinho.
O técnico Guga não poderá contar com o ala/pivô Xaropinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, já liberado da suspensão, o fixo Moica retorna. O goleiro Naikel, lesionado, segue fora.
Os ingressos, somente no local, custam R$ 10,00. Mulheres e crianças até 10 anos não pagam.
Texto e fotos: Mara Steffens/Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário