Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Cidadãos que tiverem discordância com conta de água devem procurar a Corsan

Sabádão especial

João Marcelo

Cidadãos que tiverem discordância com conta de água devem procurar a Corsan

O gerente institucional regional da Corsan, Aldomir Antônio Santi, e o coordenador de Operações da Unidade de Carazinho, Luis Cristovão Brabo, estiveram nesta quarta-feira (03) conversando com vereadores sobre os serviços prestados pela empresa no município.

Alguns cidadãos têm procurado o Poder Legislativo reclamando sobre os valores de contas de água e coleta de esgoto e, por isso, muitos edis vêm questionando a Corsan sobre o serviço. Inclusive, há um pedido de criação de CPI aberta na Casa para investigar as ações da empresa.

Os vereadores presentes Janete Ross de Oliveira, Valdoir de Lima e Luis Fernando Costa e os assessores dos demais parlamentares aproveitaram a oportunidade e também questionaram os representantes da Corsan sobre algumas reclamações e dúvidas.

Santi fez um apanhado geral sobre a Corsan e sua aquisição pela Aegea. Disse ter conhecimento sobre as reclamações, mas destacou que é importante que seja realizada uma avaliação caso a caso. Para estas situações, sugeriu que seja procurada a unidade de atendimento e desta forma avaliado o que levou ao alto consumo. Lembrou que a variação no valor da fatura pode acontecer por cinco principais causas: consumo, vazamentos internos após quadro de medição, substituição de hidrômetro, erro de leitura e defeito no hidrômetro.

Após apelo dos vereadores, ficou definido que os profissionais da empresa continuarão realizando uma busca ativa sobre aqueles casos em que há discrepâncias e que os cidadãos que se sentirem lesados devem procurar a agência para detectar onde está o problema. Assim, enquanto não for definido o que provocou o aumento, a empresa buscará não realizar o corte de água destes usuários imediatamente. “Ficamos satisfeitos porque conseguimos esta aproximação com os responsáveis pela Corsan e eles entenderam a necessidade da população que nos procura frequentemente sobre a situação. Mas os cidadãos precisam buscar o atendimento para resolverem a situação”, disse o vereador Costa.

O vereador Valdoir de Lima também avaliou positivamente a reunião e lamentou que muitos vereadores não participaram. “Temos sido procurados sobre estes problemas e seria de muita relevância se todos estivessem presentes. De qualquer forma, ficamos felizes que a Corsan garantiu que terá mais tolerância nestas situações discrepantes e que haverá a possibilidade de parcelar em diversas vezes o débito. Vamos juntos tentar buscar ajudar a população”, disse.

Coleta de esgoto

Na reunião também foi discutida a cobrança sobre a coleta e tratamento de esgoto. Santi informou que a mesma está sendo gradativa, conforme calendário de implementação e ainda lembrou que há incentivos para aqueles usuários que após receberem a notificação se conectarem rapidamente: até 30 dias, 75% do valor da vistoria e 6 meses de carência; de 31 a 60 dias, 50% do valor da vistoria e 3 meses de carência; de 61 a 90 dias, 25% do valor da vistoria e 1 mês de carência; de 91 a 120 dias, 12,5% do valor da vistoria e zero de carência. Após 121 dias, não tem desconto de vistoria e nem carência, e vai ser cobrado pela disponibilidade, que é o dobro de quem está conectado. Por isso, é muito importante ficar atento se a unidade fica em duas das localidades em que já se começou a cobrança.

Entre em contato com a Corsan

Interessados em entrar em contato com a Corsan podem o fazer pelo 0800 646 6444 ou via WhatsApp pelo número (51) 9-9704-6644, presencialmente na unidade ou pelos demais canais de atendimento. Os vereadores também estão buscando ajudar neste quesito, basta procurá-los na Câmara Municipal.

Galerias Relacionadas

Endereço
Rua Pedro Vargas, 846, 99500-000 Carazinho - RS

E-mail
financeiro96.3@nossaradio.net.br
trabalheconosco@nossaradio.net.br

Desenvolvido por FAROL TI