Faleceu na tarde desta segunda-feira (13), aos 88 anos, o empresário Abdel Karim Musa Tamimi. Dono de uma das mais tradicionais lojas de confecções e calçados de Carazinho. Abdel Tamimi havia saído da Palestina na década de 50, aos 21 anos, rumo ao Brasil.
Divulgador da cultura e dos costumes do povo palestino e como imigrante que foi bem recebido no Brasil, Tamimi sempre deu boas vindas e promovia momentos de integração com outros imigrantes que chegaram à cidade, assim como na história recente do município com os médicos cubanos e dos senegaleses. Em 2015, Abdel Tamimi recebeu do Legislativo de Carazinho a Comenda Leonel de Moura Brizola.
Até pouco tempo, Tamimi, um homem de muitas histórias e que gostava de uma boa conversa, continuava frequentando o estabelecimento comercial da família e recebendo amigos e clientes para o tradicional cafezinho.
O empresário foi casado com Nelvi Tamimi e deixa enlutados os filhos Fátima Leila, Ádel, Nahida e Moises (in memoriam).
Os serviços fúnebres estão a cargo da funerária Adam. O velório inicia às 22h desta segunda-feira (13), na Sala A das capelas da Funerária Adam e o enterro acontece às 17 horas desta terça-feira (14), no Cemitério Martin Lutero.
Foto: arquivo Legislativo de Carazinho