O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICACAR) torna público a abertura das inscrições para o processo de escolha suplementar de membros do Conselho Tutelar de Carazinho.
As inscrições devem ser feitas na Coordenação Executiva dos Conselhos Municipais, localizada no Edifício Avenida (Avenida Flores da Cunha, nº 1184, sala 112), de 21 a 31 de março, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, de segunda a quinta-feira e das 9h às 15h na sexta-feira.
O pedido de inscrição é gratuito e deve ser realizado pessoalmente pelo candidato, em requerimento próprio (ficha de inscrição e anexos constam no edital), o qual deverá ser assinado e protocolado junto à Comissão Especial Eleitoral, devidamente instruído com todos os documentos necessários.
Em entrevista a Nossa Rádio, a presidente do Condicacar, Aline Zirbes, explica que a contratação simplificada é feita em regime de urgência e o contrato deve vigorar de 10 de maio de 2023 a 10 de janeiro de 2024. Após as inscrições a escolha se dará por votação no Condicacar. O processo escolherá um conselheiro titular além de suplentes.
Dentre os critérios para participar é preciso ter idade de 21 anos, residir em Carazinho a mais de dois anos e ter experiência comprovada em trabalho com crianças e adolescentes. A remuneração pode chegar a R$ 4.300. O edital disponível em