O Legislativo de Carazinho aprovou nesta semana a autorização de um crédito de mais de R$ 5 milhões para que o município adquira uma área de pouco mais de 24 hectares com a finalidade de atrair e instalar empresas. Em entrevista a Nossa Rádio AM 780 o secretário de Desenvolvimento, Gilmar Maroso, destacou que com a conclusão do último edital neste mês, em que quatro empresas foram contempladas com terrenos, dois no Distrito Industrial Carlos Augusto Fritz e dois no Distrito Iron Albuquerque, cerca de 90% das áreas nos distritos carazinhenses estão ocupadas, deste modo, a aquisição dos 24 hectares pretendida pela Administração já é uma necessidade.
O secretário confirma que a área que está em negociação fica as margens da BR 285 próximo do Aeroclube e tem fácil acesso a rede de água e de energia elétrica.
“Vem dentro da ideia de que é preciso abrir novos espaços para o setor empresarial se realocar ou atrair empresas, é uma área na BR 285 em que as empresas terão uma visibilidade muito boa” comenta o secretário.
Conforme Maroso, o modelo de gerenciamento do local ainda está em analise, mas a ideia é de se ter uma espécie de condomínio empresarial. “É muito importante a aquisição da nova área para de certa forma, contemplar as empresas que enxergam Carazinho como potencial de crescimento pela posição estratégica e potencial logístico” cita Maroso.
O secretário relembra que faziam mais de 20 anos que o município não adquiria áreas com tal finalidade.“A medida que as empresas se estabelecem ou ampliam suas atividades estaremos gerando diretamente novos empregos e renda, isto é mais poder aquisitivo e é uma esteira em que os setores se fortificam e a cidade cresce e prospera” comenta o secretário.