A Câmara de Vereadores de Carazinho realizará amanhã terça-feira (27), uma Sessão Plenária Extraordinária a fim de apreciar 12 projetos de lei que tramitam na Casa.
Onze deles são de autoria do Executivo Municipal. Dentre os projetos estão:
– PL nº 112/2022 – dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, reestrutura o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoal Idosa e o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, revoga as Leis 6.110/2004, 6.597/2007, 7.883/2014 e dá outras providências.
– PL nº 123/2022 – autoriza doação de Imóvel à Empresa CR Guindastes Representações LTDA.
– PL nº 124/2022 – autoriza doação de Imóvel à Empresa Diefenthaler e Cia Ltda.
– PL nº 125/2022 – autoriza doação de Imóvel à Empresa Sementes Tombini Ltda.
– PL nº 126/2022 – autoriza doação de Imóvel à Empresa H&F Gaucha Agrícola do Brasil Ltda
– PL nº 127/2022 – inclui inciso ao Artigo 9º da Lei nº 6.988/2009, que dispõe sobre o Estágio de Estudantes em Órgãos da Administração Municipal.
– PL nº 131/2022 – concede revisão geral anual e aumento nos vencimentos dos servidores municipais e altera a Lei Municipal nº 7.750/2014.
– PL nº 132/2022 – cria vagas de cargos no Quadro de Pessoal Efetivo do Município, constantes nas Leis Municipais nº 7.088/09, 7.994/15 e 8.321/18.
– PL nº 133/2022 – contrata emergencialmente para os cargos de Recreacionista e Monitor de Apoio Especializado.
– PL nº 134/2022 – contrata emergencialmente para o cargo de Professor.
– PL nº 135/2022 – autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar ao Orçamento do exercício de 2022.
Apenas um projeto em análise será de autoria do Legislativo Municipal. Trata-se do PLL nº 060/2022, da Mesa Diretora, que acresce o valor do vale alimentação concedido aos servidores ativos da Câmara Municipal de Carazinho, instituído pela Lei Nº 7.630/2013.
A reunião plenária inicia às 8h
Já na quinta-feira, dia 29, o presidente Daniel Weber fará a transmissão do cargo para a vereadora Janete Ross de Oliveira, que assumirá a partir de 2023.
A solenidade ocorrerá às 9h no Gabinete da presidência.
