Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ao final do mês de março e referentes a movimentação de fevereiro indicam que no segundo mês deste ano todos os setores da economia em Carazinho tiveram desempenho positivo, com destaque para o segmento de Serviços que fez 32 contratações a mais do que as demissões. Outro setor com destaque nas contrações foi a Indústria que registrou saldo positivo de 25 postos seguido do Comércio, Agropecuária e Construção respectivamente.
Em fevereiro as empresas carazinhenses procederam 634 contratações e 555 desligamentos resultando em um saldo positivo de 79 vagas.
O saldo positivo de fevereiro vem após um forte revés em janeiro em que todos os segmentos haviam fechado mais vagas do que aberto. Em janeiro os dados do Caged apontam que no município foram fechadas 650 vagas enquanto foram abertas 537 desempenho negativo de 113 vagas.
Mesmo com o desempenho positivo de fevereiro os dois primeiros meses de 2023 que já tiveram os dados divulgados pelo Cadastro indicam que em 2023 o saldo de geração empregos em Carazinho esta negativo. No primeiro bimestre as empresas procederam 1.171 contratações frente a 1.205 demissões com desempenho negativo de 34 demissões a mais do que as contratações. Na soma do primeiro bimestre apenas o setor de Comércio tem saldo positivo com três contratações a mais do que as demissões.
DESEMPENHO NO PRIMEIRO BIMESTRE DE 2023