Festival nativista acontece nos dias 25, 26 e 27 deste mês e também realiza outra ação de cidadania com o Ingresso Solidário
Além de promover a música e a cultura do nosso Rio Grande, a Seara da Canção Gaúcha também procura incentivar a cidadania. Assim como nas duas últimas edições, neste ano, novamente haverá um Leilão Solidário. “Semeando novas histórias” é o tema da 23a edição do festival e também foi a inspiração para que o artista plástico Mauro Vila Real pintasse o quadro da Seara deste ano. A obra em acrílica sobre tela mostra um gaúcho semeando a terra e ao fundo a paisagem forma um violão, fazendo referência à música.
A obra de arte novamente foi adquirida pela empresa JP Mão de Obra, que já foi parceira no ano passado, e doada ao festival. A comissão organizadora da Seara, como forma de contribuir com a comunidade de Carazinho, mais uma vez realiza um Leilão Solidário, cujo valor arrecadado será doado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Carazinho.
O Leilão é conduzido pelo Leiloeiro Oficial Gilmar Thume em uma parceria com a GT Leilões. O leilão é online e os lances já podem ser realizados através do link: https://www.gtleiloes.com.br/leilao/leilao-beneficente-de-obra-de-arte-16-10-2024-08-52-11/lotes/lista . “Fica o convite para toda a comunidade participar do Leilão Solidário. É uma forma de contribuir diretamente com uma instituição tão importante como a Apae e ainda levar para casa uma obra de arte, que será uma bela recordação desta edição do festival”, destaca Marlon Britto, presidente da Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha.
Lembrando que a 23a Seara acontece nos dias 25, 26 e 27 deste mês na Acapesu em Carazinho. Outra ação de cidadania do festival é o Ingresso Solidário. Por ser um evento da comunidade e contar com o apoio do Município e de outros parceiros, o evento não tem cobrança de ingresso, apenas o Ingresso Solidário. Basta doar 1kg de alimento não-perecível por noite para assistir todas as atrações da 23a Seara da Canção Gaúcha.
As doações podem ser entregues na Acapesu nos dias do evento ou quem preferir pode antecipar sua doação entregando os alimentos em qualquer loja do Coqueiros Supermercados de Carazinho, um dos principais patrocinadores da Seara pelo terceiro ano consecutivo. Quem optar por entregar sua doação no Coqueiros, ganha um ingresso solidário antecipado, cujo canhoto tem uma numeração para possibilitar a participação em sorteios especiais durante o festival.
As doações arrecadadas serão encaminhadas para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O Ingresso Solidário tem se tornado uma tradição da Seara desde a sua retomada, tanto que no ano passado foram arrecadadas 3 toneladas de alimentos. “Fica o chamamento para todos nos unirmos nessa corrente de solidariedade e juntos superarmos o volume de doações do ano passado”, convida Britto.
Crédito da foto: Divulgação / Seara
Obra que ilustra o tema da 23a Seara, “Semeando Novas Histórias”, é de autoria do artista plástico Mauro Vila Real