LEO Clubes Carazinho e Passo Fundo aprovam projeto para distribuir 3 mil marmitas nas duas cidades

Show da Manhã

Alessandro Tavares

LEO Clubes Carazinho e Passo Fundo aprovam projeto para distribuir 3 mil marmitas nas duas cidades

Valor investido será de três mil dólares financiados pela Fundação Internacional de Lions Clube (LCIF)

Capitaneado pelo LEO Clube Carazinho Centro, com apoio do LEO Clube Passo Fundo e auxílio dos gabinetes do Distrito LEO e Distrito Lions LD-7, os clubes aprovaram um projeto que permitirá a preparação e distribuição de cerca de três mil marmitas.

Intitulado de Marmita Solidária, o projeto teve financiamento da Fundação Internacional de Lions Clube (LCIF, na sigla em inglês), órgão que incentiva e apoia financeiramente iniciativas de Lions e LEO Clubes ao redor do mundo em diversos segmentos. Serão investidos três mil dólares na iniciativa de Carazinho e Passo Fundo, totalizando mais de R$ 16 mil aplicados na preparação das cerca de três mil refeições, contando com 25% de contrapartida dos dois LEO Clubes. Ao todo, serão realizadas cinco edições de preparo e distribuição de marmitas em cada uma das cidades (Carazinho e Passo Fundo), totalizando 10 edições.

A primeira delas acontecerá já neste sábado, 22, em Carazinho, na cozinha do salão comunitário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. “O LEO Clube Carazinho Centro vem desde a pandemia realizando essa campanha (Marmita Solidária), então, são cinco anos já realizando essa atividade. E cada edição que fazemos, percebemos a importância que ela tem para Carazinho, pois temos muitas pessoas em situação de vulnerabilidade, e nós queremos, através desta campanha, levar um pouco de carinho e amor, além de oferecer alimentos de qualidade em refeições já prontas”, destaca a presidente do LEO Clube Carazinho Centro, Kelen Bissoto.

A ideia do projeto veio destas edições e da experiência do LEO Clube Carazinho em preparar as refeições. “A partir disso, queríamos que essa campanha pudesse ser muito maior do que ela já é. Por isso, escrevemos um projeto e o submetemos ao LCIF, conseguindo sermos contemplados com os recursos, permitindo que possamos executar muito mais edições e em uma periodicidade maior dentro desse semestre, permitindo que mais pessoas possam ser beneficiadas. Estimamos impactar mais de seis mil pessoas com a iniciativa”, complementa Kelen. A execução das marmitas em Carazinho e Passo Fundo acontecerá até a metade deste ano.

A Fundação Internacional de Lions Clube
Fundada em 1968, a Fundação Internacional de Lions Clube cumpre o seu objetivo de ajudar mundialmente projetos e ações que visam desenvolver suas comunidades e que tenham como objetivo melhorar a qualidade de vida daquelas populações. “Dentro dos eixos que podem ser contemplados dentro da Fundação LCIF, um deles é o combate a fome, eixo em que os LEO Clubes Carazinho e Passo Fundo conseguiram ser contemplados. A fundação, com isso, permitirá que um projeto já tradicional do LEO Clube Carazinho Centro, com apoio de Lions Clube, possa ser ampliado e levado também para Passo Fundo, permitindo que mais pessoas possam ser beneficiadas e atendidas com a iniciativa”, frisa o presidente do Distrito LEO LD-7, Miguel Bogoni.

Os recursos investidos pela LCIF são todos angariados a partir de doações voluntárias de Companheiros Leões e Companheiros LEO ao redor do mundo. Com projetos como este, incentiva-se também a importância da contribuição junto a fundação. “Dentro do Distrito LEO LD-7 nós começamos através dos LEO Clubes a promover o LCIF no Ano Leoístico passado, quando tivemos o primeiro projeto de LCIF contemplado em nível de LEO Clube no nosso Distrito, através de uma iniciativa de construir uma área de convivência e espaço verde na cidade de Sarandi, executada pelo LEO Clube daquela cidade. Mas, enquanto Distrito Lions, já tivemos diversas cidades e diversos projetos já contemplados com os recursos de LCIF. E isso não será diferente agora. Faremos um trabalho gigante dentro de Carazinho e Passo Fundo para chegarmos às pessoas mais necessitadas e cumprir com o propósito da Fundação”, reforça o presidente do Distrito LEO LD-7.

A execução do projeto será feita por membros dos dois LEO Clubes, com apoio dos Lions Clubes, além de parceiros que irão auxiliar na distribuição e entrega das marmitas para famílias que demandam por alimentação de qualidade. Interessados em auxiliar podem entrar em contato através das redes sociais de ambos os clubes, em @leoclubecarazinho e @leoclubepassofundo.

Galerias Relacionadas

Endereço
Rua Pedro Vargas, 846, 99500-000 Carazinho - RS

E-mail
financeiro96.3@nossaradio.net.br
trabalheconosco@nossaradio.net.br

Desenvolvido por FAROL TI