O enfrentamento entre Sercesa e Pinheiro é bastante comum nas categorias de base. Seguidamente as duas agremiações carazinhenses se cruzam em torneio regional e competições estaduais. Depois de mais de 20 anos chegou a hora de reviver este clássico entre times adultos.
A Sercesa convidou o Pinheiro para o duelo com times masters, apenas com atletas de 50 anos ou mais. E o local deste momento nostálgico não poderá ser outro, o Ginásio João Marek, que nas décadas de ouro do futsal carazinhense foi o cenário para clássicos épicos.
O evento será no dia 30 de novembro, a partir das 20h e o público terá acesso mediante doação de um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo. Os donativos serão entregues para a Cáritas Nossa Senhora da Glória. No entanto, é necessário trocar a doação pelos ingressos que estarão disponíveis nos próximos dias nos apoiadores da iniciativa: Futsal Academy (sediada no João Marek), no Supermercado Coqueiros e na GreNal Sports.
A expectativa também gira em torno de quem será relacionado para o amistoso. Para cuidar de toda organização duas grandes lendas do futsal foram selecionadas para esta missão. A tarefa será de Armando Capitânio e Paulo Rogério da Rosa, o Bisteka. Ambos eram fixos e defenderam as duas agremiações. Em breve eles divulgarão mais detalhes sobre a convocação dos craques do passado. Difícil é saber por qual agremiação o coração deles bate.
Texto e Card: Mara Steffens/Assessoria Sercesa