Corsan orienta moradores sobre ligação na rede de esgoto

Corsan orienta moradores sobre ligação na rede de esgoto

Equipes da Corsan visitam ao longo desta semana famílias aptas a fazer a conexão intradomiciliar à rede de esgoto da Companhia. Serão visitados imóveis onde as tubulações de esgoto já estão operantes. A Companhia irá divulgar os prazos para ligação, os descontos para quem se conectar mais cedo e os benefícios do esgotamento sanitário para a saúde e o meio ambiente, além de distribuir material informativo.

Nesta segunda, 7, as ações se iniciam pelo bairro Operário, em direção ao Centro. A intenção é visitar cerca de 600 famílias das ruas Vera Cruz, Bandeirantes, Piratini, Carmo, Aparecida, Franscisco Caldas Junior, Riachuelo, Ipanema, Mirim, Iracema, Leão XIII e da Rua Tijuca. As equipes estarão uniformizadas e usando crachá da empresa. Material informativo será deixado para cada morador.

As ligações ao sistema de esgotamento sanitário de Carazinho começaram no início deste ano. No total, serão investidos pela Companhia até dezembro mais de R$ 4,5 milhões na ampliação do sistema sanitário do município. Com isso, Carazinho passará a ter 25% do esgoto coletado e tratado. Atualmente, as redes existentes na cidade, que possui cerca de 62 mil habitantes, contemplam 10% dos moradores.

Interligações de moradias

As interligações dos imóveis às novas redes de esgotamento sanitário poderão ser feitas somente depois que forem enviadas as notificações pela Corsan. A partir daí, quanto mais cedo o morador fizer a conexão e comunicar à Corsan, maiores serão o desconto do valor para início do funcionamento do serviço e o prazo de carência para começar o pagamento da tarifa mensal.

Todos os projetos da Corsan – tanto para abastecimento de água como para coleta e tratamento de esgoto – estão direcionados à universalização do saneamento básico previsto pelo Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal. Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto. Para alcançar esta meta nos 317 municípios que atende no Rio Grande do Sul, a Companhia planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano até lá.

Foto: Arquivo/Divulgação/Corsan

Galerias Relacionadas

Endereço
Rua Pedro Vargas, 846, 99500-000 Carazinho - RS

E-mail
financeiro96.3@nossaradio.net.br
trabalheconosco@nossaradio.net.br

Desenvolvido por FAROL TI