Reino Unido: Rádio tem sido mais ouvido por meio de sites, aplicativos ou serviços de streaming do que nas transmissões AM/FM

Radar 96

Marcos Custódio

Reino Unido: Rádio tem sido mais ouvido por meio de sites, aplicativos ou serviços de streaming do que nas transmissões AM/FM

Pesquisa sobre o consumo de rádio no Reino Unido e reproduzida no Brasil pelo tudorádio.com, aponta que naquele país no primeiro trimestre de 2024 a audiência de rádio online ultrapassou as transmissões AM e FM pela primeira vez. O alcance semanal combinado de todas as emissoras, considerando todas as formas de se ouvir rádio no Reino Unido atingiu quase 50 milhões de ouvintes, representando 88,6% da população adulta.

Em média, um ouvinte sintoniza 20,5 horas de rádio ao vivo por semana. 

A escuta de emissoras via streaming, representou 27,8% do total. Já a escuta analógica (AM e FM), ficou em 27%. Este aumento é impulsionado pela facilidade de acesso ao rádio via internet, seja por meio de sites, aplicativos móveis ou serviços de streaming, segundo a mídia especializada.

A escuta de rádio em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, também teve um aumento significativo. Atualmente, 22,3% da população adulta escuta rádio através desses dispositivos.

Outro ponto de destaque que colabora com o streaming é o crescimento de dispositivos inteligentes: a escuta via smart speakers (alto-falantes inteligentes) continua a crescer, alcançando 16,6% do total de ouvintes, um aumento de 19% em relação ao ano anterior. Essa tendência reflete a crescente popularidade de dispositivos como Amazon Echo e Google Home, que permitem aos usuários acessar facilmente estações de rádio e podcasts, mantendo as emissoras populares nas residências.

Galerias Relacionadas

Endereço
Rua Pedro Vargas, 846, 99500-000 Carazinho - RS

E-mail
financeiro96.3@nossaradio.net.br
trabalheconosco@nossaradio.net.br

Desenvolvido por FAROL TI