Foi iniciada pela Corsan, a ampliação das redes coletoras de esgotamento sanitário em Carazinho. Estão sendo investidos R$ 2 milhões em 4,5 quilômetros de tubulações, duas elevatórias (sistema de bombeamento do esgoto de um ponto mais baixo para outro mais elevado, até chegar à estação de tratamento), ramificações de redes e caixas de calçadas, para que os moradores façam posteriormente as interligações das residências. O projeto deve beneficiar cerca de 7,5 mil pessoas.
As obras serão feitas nos bairros Ouro Preto, Operária e Winkler começando pelas ruas Lúcio de Brito e Félix Guerra. O prazo de conclusão é de seis meses. As intervenções serão feitas em etapas, conforme acordo com o município. Para garantir a segurança de motoristas e pedestres, estão sinalizados os pontos de serviços e os desvios de trânsito.
Uma equipe de trabalho técnico e social da Corsan está visitando os moradores, para orientar sobre o cronograma das obras e como deverão proceder para as interligações às novas redes de esgoto depois que receberem a notificação da Companhia. O projeto integra as chamadas Bacias J3 e J1-D, já em funcionamento com redes coletoras de esgoto em Carazinho.
Fotos – Divulgação/Corsan