Aeroclube de Carazinho deve voltar a ofertar cursos ainda neste ano 

Aeroclube de Carazinho deve voltar a ofertar cursos ainda neste ano 

Após uma série de furtos de cabeamento, seis ao todo, e de 1,4 quilômetros de alambrado levados, a direção do Aeroclube de Carazinho procurou apoio do poder público municipal e de empresas, em especial da Stara, para repor os materiais e restabelecer os itens de segurança e balizamento da pista do aeroporto de Carazinho. Em entrevista a Nossa Rádio AM 780 o presidente do Aeroclube, Mateus Hirt, comentou que quanto ao cabeamento da pista, se optou por concretar toda a instalação elétrica. Câmeras de segurança já tinham sido instaladas na área do aeroclube e agora também em toda extensão da pista. Serviço de vigia também foi contratado. Outra medida que está sendo discutida com parlamentares em buscas de recursos é o muramento da área. O aeroclube tem um terreno de cerca de 2 hectares.

ALOJAMENTO DEVE FICAR PRONTO EM JULHO       

Conforme o presidente, as obras do novo alojamento estão em fase de conclusão, com previsão de serem entregues em julho. O local com cerca de 100 metros quadrados tem cinco dormitórios, uma sala de estar, cozinha e banheiros. Hirt explica que o local será de uso dos alunos da escola do Aeroclube e das tripulações que chegam a cidade.   

AEROCLUBE ESPERA VOLTAR A OFERTAR CURSOS AINDA NESTE ANO 

Hirt explica que dado as novas portarias da ANAC os aeroclube com escolas precisaram passar por uma readequação e tornar-se Centros de Instrução, no caso de Carazinho o processo está na fase três de um total de cinco. O presidente comenta que a fase atual é de apreciação dos documentos que estão para analise desde dezembro de 2022. Conforme Hirt, a expectativa é de que a fase de instruções dos cursos seja restabelecida ainda neste ano. A escola se organiza para voltar a ofertar os cursos de piloto privado, comercial, agrícola e piloto de voou por instrumentos, além de instrutor de voou. De acordo com Hirt, após a pandemia o mercado de aviação voltou a ficar aquecido e a procura por informações sobre os cursos tem sido constantes.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário