Obras de recuperação da BR 386 se estenderão do Trevo da Bandeira até Boa Vista das Missões

Radar 96

Marcos Custódio

Obras de recuperação da BR 386 se estenderão do Trevo da Bandeira até Boa Vista das Missões

O DNIT informa que está realizando diversas obras na BR-386 que se estendem desde o km 74,90 em Boa Vista das Missões até o km 180,20 no Trevo da Bandeira onde inicia a concessão da rodovia.

Segundo o Departamento, as obras que estão em execução neste momento buscam a reabilitação do pavimento asfáltico deteriorado, da sinalização viária e também obras denominadas de aumento de capacidade, mais especificamente a implantação de faixas adicionais de ultrapassagem, popularmente conhecidas como 3ª faixa.

A intervenção programada foi dividida, inicialmente, em 3 fases, que ocorrerão ininterruptas nos seguintes locais:

– Fase 1, iniciada em 03/02/2023 e concluída nesta semana no dia  01 de março, teve início no km 179 e se estendeu até o km 169. Contempla a reabilitação de todo o pavimento e sinalização no perímetro urbano de Carazinho até o Parque Vali Albrecht.

– Fase 2: a iniciar imediatamente após a Fase 1, contemplará o perímetro urbano de Sarandi, se desenvolvendo desde o km 129 (Acesso a Barra Funda) até o km 144 (Acesso a Nova Boa Vista/Beira Campo) e deve durar cerca de 30 dias. Neste segmento o projeto contempla a reabilitação do pavimento asfáltico e sinalização viária.

– Fase 3: Implantação de aproximadamente 1,2 quilômetros de Faixa Adicional (3ª Faixa) entre o km 167 e km 169.

Para as próximas fases de obras, previstas ainda para o primeiro semestre de 2023, o Departamento projeta a conclusão da faixa adicional já iniciada na altura do km 162, a reabilitação do pavimento na região da Serra do Segredo (km 154), no município de Almirante Tamandaré do Sul, e a recuperação de elementos de segurança viária ao longo do trecho, especialmente a sinalização horizontal e defensas metálicas.

Para o segundo semestre de 2023, as obras que o Departamento buscará implementar, serão o prosseguimento das ações de reabilitação do pavimento nas regiões ainda não contempladas nas Fases 1, 2 e 3, especialmente no segmento entre Sarandi e Carazinho, por deter o maior volume de tráfego, e a implantação de obras de aumento de Capacidade (Novas Faixas Adicionais). Além disso, o Departamento pretende dedicar esforços para a adequação de pontos críticos onde atualmente geram substancial risco aos usuários. Entretanto, toda a programação está vinculada aos valores que poderão ser disponibilizados aos contratos ao longo do corrente ano.

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