A Fundação Cultural de Carazinho (Fuccar) realizou, na noite deste sábado (19), um concerto para marcar os 25 anos ininterruptos de atuação da entidade em Carazinho. O evento foi realizado no auditório do Sesc e contou com grande presença de público, além de representantes de diversos grupos culturais e artísticos do município. A atividade também marcou o encerramento do projeto Trilhando Arte.
Segundo a coordenadora do projeto e sócia da Fuccar, Alda Schipper, o projeto Trilhando Arte compreendeu um amplo leque de atividades, em diversos segmentos culturais, com ênfase na música, além de interagir com a comunidade por meio da arte, valorizando cada cultura.
“Esse é um projeto que atinge não só a música, que são 13 oficinas de músicas que vão se prolongar até o ano que vem, mas oficinas de arte, o entrosamento com a comunidade, as diversas culturas populares que temos, os indígenas, os africanos, os europeus. Fizemos uma integração entre os moradores, valorizando cada um a sua cultura”, disse a coordenadora, em entrevista à Nossa Rádio 780.
O projeto foi financiado através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado e também contou com o apoio de entidades de Carazinho. Atualmente, a Fuccar conta com cerca de 40 integrantes, além de não associados que participam dos eventos. Para fazer parte da fundação, os membros precisam ser convidados por outros sócios.
O concerto contou com a apresentação de músicos da Orquestra Filarmônica Arte e Educação (Fraec) de Carazinho, sob a regência de Delmar Horlle.
Fotos: Nossa Rádio