Mais um novo projeto da ABOCH iniciou na última semana: o projeto Eternizar, criado pela Comissão de Humanização da entidade para reforçar a importância dos laços afetivos que a chegada de um bebê promove na família, bem como os cuidados necessários que fazem toda a diferença para o bom desenvolvimento e crescimento da criança.

Além de receberem toda a atenção do médico que faz o parto, mãe e filho recebem atenção da pediatra, da equipe de enfermagem e da nutricionista, recebendo também diversas orientações sobre os cuidados com a saúde e importância da amamentação.

Para tornar esse momento ainda mais especial, a ABOCH convidou a FAHOR para ser parceira do projeto Eternizar, com a doação de mudas de árvores. Assim, antes de a família receber alta, uma equipe vai até o quarto e lhe parabeniza pela chegada do bebê e, simbolicamente, com a entrega de uma muda de árvore, destaca a alegria de uma nova vida que se inicia e que precisa de cuidados para se desenvolver e crescer.  Ainda, um cartão com a seguinte mensagem: “Em suas mãos entregamos duas partes fundamentais para o futuro do nosso planeta: Seu filho (a) e a natureza. O cuidado e o carinho revelam um mundo melhor. Parabéns!”

 São mudas de árvore nativas, frutíferas e folhagens, como por exemplo, pitanga, ipê e manacá de cheiro, cultivadas na estufa do Campus Arnoldo Schneider da FAHOR.