A professora Andrea Bujncki Vieira, do curso superior de Sistemas de Informação da Setrem, conquistou o primeiro lugar na edição brasileira do Techstars Global Startup Weekend, evento on-line realizado no fim do mês de abril e que abordou o tema da pandemia de Covid-19.

 

Andrea e a equipe, formada por profissionais do Rio Grande do Sul e São Paulo, foram premiados por desenvolver uma plataforma que visa aproximar profissionais da saúde com a rede hoteleira.

 

Conforme a professora da Setrem, a ideia surgiu a partir de uma pesquisa, a qual apontou que 96% dos profissionais da saúde sofrem com o medo de contaminar seus familiares. “A ideia desenvolvida foi a Keep Safe. A plataforma trabalhará com geolocalizador que permitirá identificar o hotel mais próximo do seu local de trabalho”, explica.

 

SOBRE O EVENTO – A Techstars Startup Weekend teve como foco o desenvolvimento de soluções que enfrentam diretamente os desafios relacionados à Covid-19. Foram 54 horas de eventos on-line, desenhado para oferecer uma experiência educacional diferenciada, para empreendedores técnicos e não técnicos.

 

“Tivemos palestras via live do YouTube e utilização da plataforma Discord para formação de equipes e interação. Foi uma experiência incrível”, acrescenta Andrea.

 

Além do prêmio, o projeto foi um dos 20 selecionados para participar da etapa mundial do Techstars Innovation Bootcamp.