As inscrições para o vestibular FAHOR 2020 encerram na próxima semana, dia 5 de dezembro. Até lá, é possível inscrever-se para um dos oito cursos da FAHOR, que oferece vagas para Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Gestão Financeira e Ciências Econômicas.

Para os candidatos que participarem do Vestibular 2020, a FAHOR  oferece Bolsa Mérito, para quem tiver as melhores notas na Prova de Redação. O primeiro lugar geral do Vestibular recebe uma Bolsa de Estudos de 50% durante  todo o curso e o primeiro colocado de cada um dos Cursos, recebe uma Bolsa de Estudos de 25% para toda a graduação.

Aqueles que possuem dificuldade financeira, podem buscar bolsas de estudos pelo Prouni, por meio da nota do Enem e pelo Financiamento estudantil  FIES, bem como o Crédito Bradesco.

Outra opção exclusiva para estudantes da FAHOR é a Bolsa Mentoria da Fundação Capacitar, que auxilia os estudantes com 50% da mensalidade, além de acompanhamento profissional de um mentor, um dos  profissionais que fazem parte da Fundação, de forma voluntária e dedica algum tempo a desenvolver seu mentorado para o mundo  profissional.

Vale ressaltar que um curso superior pode ser decisivo na empregabilidade de todos os profissionais, contudo, para as mulheres, isso causa um impacto muito mais positivo, de acordo com o relatório Education at a Glance 2019, divulgado pela OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico) com informações de 40 países.

Na faixa etária de 25 a 34 anos, o diploma de ensino superior pode influenciar decisivamente a empregabilidade de uma mulher. A inserção no mercado de trabalho das profissionais com formação superior chega a 82%, taxa muito superior à observada entre as mulheres que têm apenas o ensino fundamental completo, que é de 45%. Entre os homens, essa diferença não é tão marcada: os indicadores são de 89% e 76%, respectivamente.

Inicie o próximo ano com as melhores oportunidades no mundo do trabalho, com a  FAHOR. Inscrições para o Vestibular 2020 no site: vestibular.fahor.com.br