Uma campanha quer unir os torcedores da dupla Gre-Nal e a comunidade em geral para levar solidariedade a entidades do interior do Rio Grande do Sul durante a pandemia. A cada 20 quilos de alimentos doados, será distribuído um cupom para concorrer a camisetas, chuteiras e luvas autografadas por jogadores da dupla. A campanha Futebol Tá na Mesa – Seja um Doador Campeão! é uma parceria do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Instituto Dunga de Desenvolvimento do Cidadão e Seleção do Bem 08. As doações podem ser feitas até o dia 08 de agosto nas unidades do Sesc e do Senac nas cidades de Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga. 

O sorteio dos prêmios será feito no dia 09 de agosto, às 20h, durante uma live com a cantora Mariana Marques, que será transmitida na página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs). Os prêmios que serão sorteados – todos autografados - são uma camiseta do Internacional de D’Alessandro, camiseta do Grêmio de Everton Cebolinha, camiseta do goleiro Paulo Vítor do Grêmio, chuteiras e luvas do goleiro do Inter Marcelo Lomba e chuteiras do goleiro do Inter Danilo Fernandes. 

Os alimentos arrecadados irão beneficiar as Apaes de todas as cidades participantes e ainda a Sabeve e Lar Bom Abrigo, em Ijuí; Abefra, em Santa Rosa; Lar Escola, em São Luiz Gonzaga; Lar do Idoso de Santo Ângelo e Asilo Santo Antonio e Liga de Combate ao Câncer de Cruz Alta, além de demais entidades da região cadastradas no Mesa Brasil Sesc.

Rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc tem o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.