Notícias

Novo reservatório garante mais estabilidade no abastecimento de Entre-Ijuís

A Corsan realizou a instalação de um novo reservatório de água em Entre-Ijuís, beneficiando diretamente os moradores dos bairros Altos da Avenida e Centro. A iniciativa representa um importante avanço nas ações de modernização e melhoria do sistema de abastecimento, garantindo mais estabilidade e eficiência no fornecimento de água para a população.

Com capacidade para 100 mil litros, o reservatório foi içado por guindaste e instalado em uma base elevada, aproveitando a força da gravidade para aumentar a pressão e melhorar a distribuição da água. A estrutura foi posicionada junto ao loteamento residencial local e vai atender cerca de mil economias.

Na próxima etapa das obras, será feita a interligação do reservatório à rede de distribuição de água do bairro, ampliando ainda mais a regularidade do sistema.

O novo reservatório tem formato cilíndrico e é construído em aço inox, material que oferece alta durabilidade, resistência à corrosão e facilidade de higienização. Essa tecnologia reduz custos de manutenção e contribui para a preservação da qualidade da água, reforçando o compromisso da Corsan com a eficiência e a sustentabilidade no abastecimento de Entre-Ijuís.

Sair da versão mobile