O veículo foi entregue na última semana depois de passar por todas as vistorias.
A nova caminhonete cabine dupla, que representa um investimento de R$ 70.000,00, irá facilitar o acesso das equipes da guarda ambiental municipal às zonas rurais da cidade e suas estradas vicinais, além de viabilizar mais fiscalizações e operações em todo o município. O veículo foi adquirido com recursos próprios do município através do Fundo Municipal de Meio Ambiente.
“Essa aquisição foi possível através de uma boa gestão financeira praticada pelo município. Antes mesmo da pandemia iniciou-se o processo de economizar para que fosse modernizada a frota do departamento e mesmo com as dificuldades deste período foi possível concretizar esta conquista”, destacou o Responsável Técnico e Licenciador Ambiental Felipe Dinarelli.
Felipe ainda frisou a importância deste investimento e cita por exemplo as ações onde a guarda ambiental tem atuado nas fiscalizações neste tempo de pandemia e ainda por conta do período de queimadas, por muitas vezes é necessário o deslocamento da equipe até locais mais afastados do município.