Nos dias 3 e 4 de agosto, a Igreja Batista Nacional de Santo Ângelo e a Liga Feminina de Combate ao Câncer estarão promovendo um evento com a presença da pastora e cantora Ludmila Ferber.

Para divulgar o evento e convidar o prefeito Jacques Barbosa, estiveram no Gabinete na manhã dessa quinta-feira, 11, o pastor José Darling Negreiros e as integrantes da comissão organizadora Marlene Scherer, Maria Flores, Margarete Flores e Marilaine Schulz. A comissão esteve acompanhada do secretário municipal de Turismo, Vando Ribeiro de Souza.

O evento será realizado no dia 3 na sede social do Clube Gaúcho, quando Ludmila dará seu testemunho e, no dia 4, com culto no CTG Os Legalistas. Ludmila Ferber é um dos principais nomes da música gospel e está se recuperando de um tratamento de câncer. “Isso reforça a importância de um evento em parceria com a Liga Feminina para dar um alento a essas pessoas e famílias que passam por momentos tão difíceis”, afirmou o prefeito Jacques.

Marilaine Schulz ressalta que a fé é de suma importância na luta contra a doença e que os cristãos tem como missão levar a palavra e o incentivo a todos os segmentos da sociedade.

A arrecadação será revertida para a Liga Feminina de Combate ao Câncer, que construirá sua sede. O prefeito Jacques Barbosa lembrou que o Município reconhece e apoia o trabalho realizado pela Liga, tanto que cedeu um terreno e vai auxiliar na edificação da sede.

O pastor Darling acentuou que a Igreja Batista Nacional sempre se caracterizou pelas ações sociais e procura manter esse trabalho. “O Governo Municipal só tem a agradecer o trabalho que essas instituições realizam. Cabe ao poder público municipal fomentar esse tipo de ação e auxiliar”, disse o prefeito confirmando apoio ao evento dos dias 3 e 4 de agosto.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes