O Grupo Escoteiro Medianeira realizou no sábado (28) mais uma doação para a Central do Bem. Foram repassados brinquedos e alimentos para serem distribuídos a famílias cadastradas pela Central.

A entrega foi realizada pela manhã junto à sede do Grupo, no Complexo do Centro de Cultura. Receberam as doações, a primeira-dama Juliana Barbosa e a coordenadora da Central do Bem, Tassiana Ribeiro.

O diretor-presidente, Oneide Kronbauer, afirmou que é uma grande satisfação poder ajudar a Central do Bem. “Desta forma, nosso trabalho solidário chega a mais lares. A Central do Bem possui um amplo cadastro de famílias carentes e ajuda quem realmente precisa”.

Segundo Kronbauer, foi realizado um drive thru para arrecadação que resultou em mais de 120 brinquedos e 70 quilos de alimentos não perecíveis.

A primeira-dama Juliana Barbosa agradeceu às doações e elogiou o espírito solidário dos escoteiros, lembrando que em março deste ano, o Grupo Medianeira já havia repassado cerca de 900 peças entre roupas, agasalhos, calçados e forros de cama para que a Central do Bem fizesse a doação aos seus cadastrados. 

Juliana afirmou que as ações da Central do Bem são reconhecidas pela comunidade pelo alcance que é obtido. “Isso mostra que o poder público e a comunidade podem ser unir para beneficiar a todos”.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes