Orientadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esporte de Entre-Ijuís, as escolas da rede municipal de ensino estão encaminhando atividades para os alunos realizarem em casa, juntamente com seus familiares, enquanto estamos neste período de isolamento social e as aulas presenciais estão suspensas, devido a Pandemia do Covi-19.

Os professores organizaram grupos nas redes sociais com alunos e pais que têm acesso a internet e os pais ou responsáveis estão vindo até a escola buscar as atividades. No caso de alguém não vir, os diretores e coordenadores estão indo até as residências levar essas atividades impressas para que todos tenham acesso ao material. Essa visita nas residências está acontecendo através do uso do transporte escolar de cada escola.

As referidas atividades são devolvidas para o professor toda vez que os pais vem retirar novo material. É uma forma de o professor verificar se o aluno está dando conta de realizar, ou se está encontrando alguma dificuldade, o que fará com que o mesmo prepare algo diferenciado para aquele aluno para sanar suas dificuldades.

Esse tipo de ação está sendo realizada para que o aluno não se sinta abandonado pelo professor e continue seu processo de aprendizagem até que as aulas possam ter início normalmente, com segurança para todos.

Temos percebido que está havendo um grande envolvimento por parte dos professores e também das famílias no desenvolver dessas atividades, pois estão realizando devoluções muito lindas, sinal de que houve muito empenho das partes envolvidas.