A Coordenadoria Municipal da Mulher (CMM), órgão do Município responsável por desenvolver iniciativas voltadas para o público feminino na sociedade, promoveu na sua sede, na terça-feira, 9, o encontro terapêutico de mulheres, realizando a ação “Além do espelho: seja o seu padrão de beleza”. Foram desenvolvidas atividades de embelezamento feminino – maquiagem, penteados, manicure, design de sobrancelhas e book fotográfico.

 

Em torno de 40 mulheres participaram das atividades de embelezamento, orientações do gênero, e dicas de limpeza e cuidado com a pele, encerrando o cronograma do mês de junho, com temáticas voltadas para a valorização da autoestima.

 

A diretora da CMM, Simone Lunkes, explica que as mulheres do grupo terapêutico são atendidas pela rede de apoio da coordenadoria, sendo envolvidas nas atividades realizadas pela CMM e parceiros engajados em causas femininas. “Os encontros são realizados mensalmente envolvendo as mulheres nos mais variados temas, como autocuidado e empoderamento feminino. Nessa terça, fechamos a proposta do mês de junho, que abordou a valorização da autoestima, em um desafio de 21 dias, fazendo com que acontecesse uma mudança de comportamento das mulheres, e alterações de hábitos que as prejudicassem no dia a dia”, destacou.

 

Os serviços com o grupo terapêutico da CMM contaram com a parceria do Instituto Embelleze, por meio da professora Maria Caceres e alunas interessadas, Lidi Mendonça – Beauty Space na presença da coordenadora Nayana Medonça e demais colaboradoras, Mary Kay – pela diretora Sarah Rigo, Maiara Zappe e Patrícia Silva, e as cabeleireiras Ivana de Almeida, Lidia Szinwelski e Roberta Franco de Lima. À tarde ainda o evento teve uma sessão de fotos individuais e coletivas das integrantes, iniciativa protagonizada pela fotógrafa Daniele Angnes. O registro fotográfico segundo Simone, enalteceu a beleza das mulheres, e será entregue a elas em um álbum como recordação.

 

A diretora acrescenta que nos próximos meses a CMM desenvolverá outras ações de engajamento feminino, com o objetivo de preparar as mulheres para lutar por uma sociedade justa e igualitária.

 

Fotos: Divulgação/ CMM