A Central do Bem vem dando sequência às ações de solidariedade em Santo Ângelo. As doações já movimentam o segundo semestre do ano, e são destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas na casa solidária do Governo Municipal, por meio do Gabinete da Primeira-Dama. Os itens e agasalhos são recebidos pela primeira-dama, Juliana Barbosa e pela coordenadora da Central do Bem, Tassiana Ribeiro.

O 1º Batalhão de Comunicações (Bcom) realizou a doação de mais de mil peças de roupas à Central do Bem. O SESC Santo Ângelo e o Sindilojas Missões também são parceiros da Central do Bem e realizaram a entrega de 800 agasalhos.

A Equipe Oz Insanos, também vem colaborando com iniciativas solidárias, doando diversos agasalhos, roupas e calçados para a Central.

ENCONTRO DE GESTANTES

No dia 17 de agosto às 14 horas, a Central do Bem promove em parceria com o Lions Clube Universitário Santo Ângelo, o 1º Encontro de Gestantes. O curso será ministrado na casa solidária, localizada na Rua São Carlos, 1132.

Segundo Juliana Barbosa, o curso tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre a gestação e o pós-parto. “Nesse encontro vamos esclarecer dúvidas que surgem nesses períodos, e os cuidados que devemos ter durante a gravidez, como alimentação correta, nutrição do bebê, melhor posição para dormir, entre outras atividades do dia a dia de uma gestante”, destacou.

Para mais informações sobre o curso as interessadas devem entrar em contato no telefone da Central do Bem: 3313-5514.

DOE O ANO INTEIRO

“O nosso lema é FAZER O BEM FAZ BEM, e seguimos com esse propósito, então convidamos para que toda a comunidade junte-se a nós nessa causa durante o ano. Milhares de famílias carentes já foram beneficiadas, e pretendemos continuar aumentando os números”, disse Juliana.

Você ainda não conhece a Central do Bem? Então que tal acompanhar a rotina de trabalho da casa solidária e o processo de doações? As ações podem ser acompanhadas nas redes sociais, facebook e instagram – Central do Bem. Quem pretende doar pode entrar em contato pelo telefone 3313-5514.

Texto: João Gomes

Fotos: Central do Bem/Divulgação