Projeto global habilita PPCI nas unidades da Saúde de Santo Ângelo

A Rádio que Contagia

Alto Astral

Naty Barreto

Projeto global habilita PPCI nas unidades da Saúde de Santo Ângelo

Investimentos de R$ 100 mil garante mais segurança para servidores e usuários do sistema público de saúde. SMS terá brigada de incêndio.

Todas as instalações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo estão com o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) em vigor, incluindo as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias de Saúde da Família (ESFs), UPA 24 Horas e o prédio sede da SMS. O PPCI tem validade de cinco anos.

O anúncio aconteceu na tarde desta terça-feira, 07, pelo prefeito Jacques Barbosa e pelo secretário municipal de Saúde, Flávio Christensen, no Gabinete do Executivo. “A medida, englobando todas as instalações da saúde em um só projeto, é inédita, e oferece mais segurança aos servidores e para o cidadão que procura atendimento na rede pública”, declarou o prefeito.

O secretário Flávio Christensen também informou que a Secretaria da Saúde deverá formar, ainda no primeiro trimestre de 2022, uma brigada de incêndio, com capacitação dos próprios servidores. “O PPCI não evita todos os riscos, mas pode fazer o primeiro combate, para que um princípio de incêndio não se transforme em catástrofe. Manter os equipamentos de combate a incêndio em boas condições, fazem a diferença quando ocorre um sinistro”, disse.

O procedimento de segurança é inovador e representa um investimento de cerca de R$ 100 mil do Governo Municipal, incluindo a elaboração e execução do plano, adequação das instalações, equipamentos, sinalização de advertência e capacitação dos servidores, curso que será ministrado nas próximas semanas.

Participaram do anúncio no Gabinete do Executivo, os servidores André Kissel, Lori Makvitz e Rafael Matos.

PLANO E EXECUÇÃO

Na manhã de terça-feira, o secretário Christensen recebeu os alvarás dos responsáveis técnicos da empresa Fernando Knorst Engenharia, contratada para a elaboração e execução do PPCI, por meio dos engenheiros Fernando Knorst e Willian Pain.

Fotos: Rodrigo Bergsleithner/Tarso Weber

Notícias Relacionadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Endereço
Rua José Pizzolotto, 420 (640,82 km) 98855-000 Entre Ijuís - RS

E-mail
comercial90.7@nossaradio.net.br

Desenvolvido por FAROL TI