A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Sagrada Família, Giovana Vargas, recebeu, nesta quarta-feira (2), a premiação do Programa Alfabetiza Tchê. O reconhecimento foi entregue pelo governador Eduardo Leite, durante o 35º Fórum Estadual Ordinário de Educação do Rio Grande do Sul e Região Sul, que segue até sexta-feira (4), em Novo Hamburgo. Também estão presentes no evento a secretária de Educação, Eliane Carpes, a coordenadora dos anos iniciais da Rede Municipal de Ensino, Fabi Kinast e a coordenadora geral de Educação, Márcia Portela.
A EMEF Sagrada Família, localizada no bairro Dido, figura entre as 200 escolas premiadas no Alfabetiza Tchê, o Programa Estadual de Apoio à Alfabetização (PARC). A classificação foi obtida a partir dos resultados do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (SAERS) de 2023.
O Alfabetiza Tchê tem como objetivo a alfabetização de todos os estudantes da rede pública gaúcha até o final do 2º ano do Ensino Fundamental. Para auxiliar as escolas, o programa disponibiliza um Material Didático Complementar (MDC), que apresenta diversas possibilidades de temas e atividades a serem realizadas ao longo do ano, consolidando-se como uma ferramenta complementar às ações pedagógicas.
Além de estar entre as 200 melhores colocações do estado, a EMEF Sagrada Família é a 2ª melhor classificada da 14ª Coordenadoria Regional de Educação. “Esse reconhecimento é fruto de um longo trabalho. É uma caminhada que começa na Educação Infantil, onde toda a equipe faz um planejamento coletivo para chegarmos nesse dia e comemorarmos esse prêmio. É um orgulho, estamos muito felizes”, destacou a diretora Giovana Vargas.

FONTE: <p>Escola de Santo Ângelo recebe premiação do governador Eduardo Leite</p>