A sexta-feira começa com uma excelente notícia: A madrugada foi de chuva no Oeste, Meio Oeste, Serra e Sul. Tirando alguns temporais, a melhor notícia é que choveu forte em muitas cidades do Oeste. No geral, choveu de 40 a 50 mm. Mas teve mais:

 

90 mm em Dionísio Cerqueira

 

82 mm em Anchieta

 

78 mm em Maravilha e Mondaí

 

64 mm em Pinhalzinho

 

60 mm em São Carlos

 

O QUE ESPERAR DO DIA?

 

A imagem de satélite da manhã mostra como o Estado está coberto por nuvens. É o deslocamento de um centro de baixa pressão que dará origem a uma frente fria.

 

Vamos seguir com céu encoberto e chance de chuva. Poderá chover forte com temporais (granizo, vento e raios) isoladamente, sobretudo Meio Oeste, Planalto Norte, Vale e Norte.

 

VEM FRIO FORTE, MAS PARA PARTE DE SC

O sábado será gelado no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Serra. Não porque a temperatura irá baixar muito ao amanhecer, mas pela temperatura da tarde que praticamente não sobe. Nas outras regiões, ainda o frio não chega muito. A questão é o vento. Vamos ter rajadas ao longo do sábado devido um ciclone no mar. Ele dará sensação de frio nas cidades onde no termômetro a temperatura não baixará tanto.

 

No domingo, o frio seguirá mais forte no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Serra. Porém, o amanhecer do dia terá um pouco de frio nas outras regiões.

 

TEMPO NO FIM DE SEMANA

 

O sábado deverá começar muito nublado e ainda com chance de chuva fraca de manhã. Porém, o dia só seguirá "fechado " com chance de chuva isolada no Oeste, Meio Oeste e Serra. Nas outras regiões, o sol aparece no fim da manhã já trazendo o retorno do tempo seco.

 

No domingo, sol predominando em muitas cidades. No Oeste, Meio Oeste e Serra ainda teremos predomínio de nuvens permitindo só algumas aberturas de sol.

 

ALERTA PARA O MAR

 

Não se aconselha navegação de pequeno e médio porte no fim de semana. No sábado devido a rajadas de vento no mar. No domingo, as ondas ganham força. Próximo da costa até nem tanto, apesar de chegar a uns 2 metros. Mas um pouco afastado ondas de 3 metros.

 

FONTE: nsctotal.com.br