Durante o mês de maio, a Cooperalfa, através da CIPA – Comissão
Interna de Prevenção a Acidentes –, promove várias ações voltadas
ao movimento mundial do Maio Amarelo. Em 2021, com o slogan: Respeito e
responsabilidade: pratique no trânsito.



O Maio Amarelo SURGIU com o propósito de chamar a atenção da
sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o
mundo. O objetivo é conscientizar para redução de acidentes de
trânsito, que deve ser seguro para todos em qualquer situação.


Por que o mês de maio?



Em 11 de maio de 2011, a ONU - Organização das Nações Unidas -
decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o
mês de maio se tornou referência mundial em ações voltadas à
segurança no trânsito.


Por que amarelo?



O amarelo simboliza atenção e, também, a sinalização e advertência
no trânsito.



As ações do Maio Amarelo CIPA ALFA



A pedido da Direção, várias atividades serão realizadas durante o
mês, com a colaboração da CIPA, setores de logística, Segurança,
Marketing e Imprensa, como a distribuição de folders, flyers, além de
cartazes, faixas expostas em locais estratégicos na matriz em Chapecó,
postos de combustíveis Alfa e filiais.



O presidente da CIPA, José Vicente Dias Tófolli, informa que ainda
será desenvolvido pedágio interno para os colaboradores e nos postos
de combustíveis para a sociedade chapecoense “e, quem passar nesses
locais”.



As ações incluem ainda: divulgação nas mídias sociais, Podcast e
programas de rádio da Cooperalfa, para que as informações alcancem o
número máximo de pessoas. “Temos todo o mês de maio para promover a
campanha, que tem o objetivo de conscientizar famílias quanto a
segurança e respeito no trânsito, seja aonde for.



A diretoria da Cooperalfa avalizou o projeto e dessa forma
prosseguiremos com um trabalho que vai além dos colaboradores, temos o
objetivo de chegar à milhares de pessoas”, enfatizou o Presidente da
CIPA, o gerente de engenharia, José Vicente Dias Tóffoli.



2021 com mais acidentes



Neste ano de 2021, as estatísticas mostraram um aumento no número de
acidentes de trânsito. “Estamos passando por um momento bem delicado,
em que as pessoas andam abaladas emocionalmente, o que se reflete no
trânsito, com distrações. Percebendo isso, pela primeira vez, a
Cooperalfa promove uma campanha com tamanho impacto, que visa
conscientizar funcionários, familiares, clientes e sociedade que
circula nas regiões onde a Alfa atua”, disse o gerente de logística,
Nelson Zanchetin.



Bet conclama



Com 3.350 funcionários e mais de 20.700 famílias associadas, a
Cooperalfa tem um compromisso social muito grande. “Queremos que as
pessoas reflitam sobre a segurança no trânsito, que cada um faça a
sua parte. Estamos preocupados com o bem-estar e saúde de todos”,
disse o Presidente, Romeo Bet.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Cooperalfa