A digitalização também acelerou nos serviços oferecidos pela Fundação Celos de Seguridade (Celos), instituição de previdência dos servidores da Celesc. Entre as novidades lançadas estão um simulador de benefícios e um formulário online para quem já pode solicitar a aposentadoria. Essas novidades foram destaque em live da instituição na noite desta quarta-feira, com o tema “Opções no momento da Aposentadoria”, conduzida pelo atuário e gerente da Divisão Previdenciária da Celos, Márcio Santos Dominato, com a participação do administrador e analista previdenciário da Fundação, Luã Lucian.

 

Como atuam na instituição e conhecem quase tudo, a live contou com muitas informações entre as quais como funcionam os planos oferecidos pela fundação, regras de equacionamentos, expectativas de rentabilidade, contribuições voluntárias, portabilidade e outros temas que envolvem contribuições e aposentadorias. Um dos conselhos que deram é simular a aposentadoria, para ver ser a pessoa quer contribuir mais para o futuro porque a longevidade aumentou.

 

Outra novidade digital anunciada é o atendimento por vídeo para esclarecimentos sobre aposentadoria. Os interessados podem acessar o link bit.ly/2LDadAO. A live pode ser assistida no www.youtube.com/c/TVCELOS.

 

FONTE: nsctotal.com.br

?