As 18:00h desta segunda feira dia 24 de Junho de 2019, aconteceu a 100ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Irineópolis. A sessão teve inicio com a leitura da ata da 99ª Sessão que aconteceu na segunda feira 17 de junho, onde a mesma não teve retificação e impugnação, sendo aprovada.


Passando a leitura do expediente, foram destacadas as correspondências recebidas, logo em seguida passaram aos inscritos, sendo a primeira vereadora a senhora Dircelia Nicoluzzi falando sobre a questão da iluminação púbica nos trevos e acessos do município onde já foi encaminhado para o DNIT ofício pedindo que façam concerto nas luminárias do trevo do poço preto e instalação de luminárias no trevo do KM 05, a vereadora parabenizou os Festivais de Etnias e a tradição do velocross no município e no encerramento de sua fala ressaltou os recursos para a agricultura. 

 


Segunda vereadora inscrita foi à senhora Eleni Baum, solicitando um espaço durante a sessão da câmara no dia 05 de agosto, a pedido da EPAGRI, para fazer o lançamento de três livros da série da Indicação Geográfica da Erva Mate. A mesma fez o convite para a assembleia geral do Sindicato dos Produtores Rurais de Irineópolis.

 


O terceiro inscrito foi o senhor Fernando Turra, presidente da câmara de vereadores, ressaltando que os moradores da rua Rio Grande do Norte estão reclamando que todas a ruas ao redor são molhadas pelo caminhão somente a mesma não esta sendo, ressaltando que isso esta sendo feito devido a seca e para diminuir a poeira nas mesmas. O senhor presidente destacou que irá se afastar por trinta dias, sendo assim o primeiro suplente senhor Luciano Partika assume seu lugar e o Vice Presidente senhor Edson Marcos Chaves assume a presidência neste período de afastamento.

 


O senhor Leocrides Gomes foi o ultimo vereador inscrito, iniciou destacando com grande tristeza o falecimento de sua irmã, em seguida agradeceu a equipe de bueiros pelo bom trabalho prestado, com rapidez a população.

 


Na sequência passaram aos projetos para a votação, sendo que todos os destacados foram aprovados por unanimidade,  assim se encerrou a sessão, e o presidente fez a convocação para a próxima que acontecerá no dia 01 de julho de 2019, no horário regimental. 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Rádio 105.9 FM