Equipes da Polícia Militar da cidade de Irineópolis e de Porto União, fizeram a apreensão de 503 kg de maconha numa ação na estrada rural da cidade de Irineópolis, na madrugada desta quinta-feira, 27 de junho.

 

Segundo informações do Capitão da Polícia Militar de Porto União, que atende a cidade de Irineópolis, uma equipe fazia patrulhamento pela via rural, quando viu um veículo Renault Logan e decidiram fazer a abordagem e logo em seguida outros veículos Fiat Uno vieram e devido a parada teve início uma troca de tiros e em seguida todos os envolvidos na abordagem fugiram para o mato e permanecem foragidos. Em seguida os militares foram verificar os veículo, onde encontraram 503 quilos de maconha.

 

Depois desta situação outra equipe fez uma bloqueio na BR 280 na região de Irineópolis e obtiveram êxito na abordagem de um veículo VW Gol com placa de Joinville, e na revista pessoal no condutor nada de ilícito foi encontrado, mas no automóvel, os militares encontraram 10 kg de maconha um kg de substancia semelhante à cocaína e uma porção de crack. O abordado recebeu voz de prisão e em depoimento para os policiais militares o mesmo afirmou que toda a droga seria entregue no distrito de São Cristóvão, na cidade de União da Vitória.

 

Nas primeiras horas desta manhã os militares vão retornar para a região de Irineópolis, com mais equipes para tentar localizar os autores das 503 kg de maconha com o também tentar localizar as armas usadas na troca de tiros.

 

O capitão da Polícia Militar de Porto União, Galle, falou com a reportagem da Rádio Colmeia, e destaca como foi estar situação nas primeiras horas desta quinta-feira.

 

A Polícia Militar já fez contato com a central em Florianópolis e solicitou o apoio da equipe do Helicóptero, que vai estar se deslocando para a região de Porto União, ainda nesta manhã.

 

FOTOS: TIAGO AMARAL/RÁDIO COLMEIA

 

 

FONTE: COLMEIA.AM.BR