Após duas semanas intensas e seis eventos digitais, o Sicoob MaxiCrédito encerrou, as Pré-assembleias de 2021. Tendo com um de seus principais princípios, o interesse pela comunidade, a instituição compreendeu o difícil momento pelo qual a sociedade tem passado, e tomou a decisão de converter a presença de seus associados nas pré-assembleias em doação para hospitais.

 

Cerca de 40 entidades localizadas na área de abrangência da cooperativa, que compreende em Santa Catarina as regiões Oeste, Vale do Itajaí e Litoral, e no Rio Grande do Sul as regiões Vale do Paranhana, Vale dos Sinos e Serra Gaúcha foram beneficiadas com as doações A instituição financeira se propôs a fazer uma doação inicial de R$ 2 mil reais para cada hospital e mais R$ 10 pela participação de cada associado que se cadastrasse no site e participasse do evento.

 

Foram quase 13 mil pessoas que se cadastraram e participaram dos eventos, o que resultaria numa doação de R$ 130 mil, além dos R$ 80 mil iniciais. Mas a cooperativa foi além e definiu que vai aumentar as doações para R$ 250 mil. No momento do cadastro no evento, o próprio associado optava para qual hospital o Sicoob deveria destinar a doação.

 

Dessa forma, o valor a ser doado para cada hospital será proporcional às escolhas dos cooperados. As doações serão efetivadas nos próximos dias, após os trâmites legais.

 

O presidente da cooperativa, Ivair Chiella – que apresentou todos os eventos junto com a Adriane Rech, da equipe de marketing – enaltece a grande rede de solidariedade criada a partir das pré-assembleias digitais. “Foi maravilhoso ver tantos associados participando e se engajando com esta causa nobre.

 

Eles ficaram inteirados sobre a sua cooperativa e ainda foram os grandes responsáveis por esse valor que será destinado para os hospitais e que, certamente, chegará em boa hora para essas instituições.

 

O cooperativismo, mais uma vez, prova ser uma excelente alternativa para a comunidade”, destacou Chiella. Tradicionalmente os eventos acontecem de forma presencial, o que não foi permitido neste ano e forçou o Sicoob a promover a primeira edição das pré-assembleias totalmente digital.

 

Marcio Stein, gerente de marketing – setor que organizou os eventos – reconhece que foi um grande desafio, mas concluído com sucesso. “Foi muito desafiador, porque nunca antes tínhamos feito algo assim, mas a pandemia forçou todo mundo a sair da zona de conforto e com a gente não foi diferente. Junto de uma equipe fantástica, encaramos o desafio e conseguimos levar um momento de transparência, informação e solidariedade para os nossos associados. Esperamos que eles tenham gostado do que foi apresentado”, destaca o gerente.

 

 

Fonte: Fecoagro