Os atendimentos presenciais nas agências do Sicoob Credial foram suspensos desde o último dia 18 de março, ainda sem previsão de retorno. A medida seguiu orientação do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de Santa Catarina, como forma de conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) e minimizar os seus efeitos.

 

Para preservar a saúde dos cooperados e dos profissionais, a instituição financeira cooperativa recomenda a utilização dos canais digitais, como o App Sicoob e o Internet Banking. Estas ferramentas viabilizam a realização de diversas operações, entre elas: pagamentos, consultas de saldos e extratos, transferências, saque digital, recarga de celular e depósito de cheque.

 

Além disso, os caixas eletrônicos da cooperativa também estão operando normalmente. Em relação aos demais serviços, os colaboradores estão atuando em sistema de home office para atender as demandas dos associados dentro dos limites possíveis.

 

No Sicoob Credial, deverá ocorrer uma reestruturação das operações de crédito, seguindo as premissas na Resolução CMN 4.782/2020. Cada situação será analisada de forma atenciosa e adequada de modo a atender as reais necessidades dos associados.

 

Os associados podem entrar em contato com a cooperativa através do chat no aplicativo, mídias sociais do Sicoob Credial ou ainda por telefone com seus gerentes. Não podemos dar as mãos, mas podemos unir nossas atitudes e fazer a diferença.

 

 

Fonte: Sicoob Credial – Assessoria de Comunicação