Com o lema ‘Desenvolva o melhor em você’ o foco são ações socioeducativas

 

Na sexta-feira (17) ocorreu nas dependências da Casa da Cultura em Caxambu do Sul o treinamento para os professores que atuarão na primeira etapa do Projeto Casulo. Essa etapa é coordenada pela Grupo de Trabalho (GT) formado pelo Departamento de Cultura em parceria com a Secretaria de Saúde. Essa fase tem como objetivo promover ações artístico-culturais e esportivas como meio de favorecer aos sujeitos vivências, formação e desenvolvimento pessoal e social para sua estruturação enquanto cidadãos.

 

A iniciativa, que tem caráter experimental e se estende até o mês de dezembro, vai oferecer ao público-alvo mapeado, aulas semanais de grafite, capoeira, danças urbanas e basquete de rua. O início das atividades está previsto ainda para este mês.

 

Durante o lançamento oficial do Projeto, realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com a presença de secretários, vereadores e profissionais envolvidos, o prefeito Glauber destacou a importância do projeto para ampliar os serviços realizados com os jovens caxambuenses. “É uma iniciativa que vem agregar valores ao que já é desenvolvido e expandir nossas ações voltadas para o bem-estar, qualificação e interação dos nossos adolescentes e jovens, estamos certos de que já nasce com um grande ato transformador para todos nós”, destacou o prefeito.

 

O que é o Projeto Casulo?

O projeto Casulo é um programa socioeducativo que integrará todas as secretarias da Administração Municipal de Caxambu do Sul por meio de ações coletivas, que visam conscientizar crianças e adolescentes quanto a temáticas da atualidade, como: desenvolvimento social, problemática do lixo, embelezamento e cuidado de seu entorno, preparação para o primeiro emprego (no caso dos adolescentes), violência, prevenção e promoção de saúde, sustentabilidade e modos de produção alternativos.

 

 

 

 

Fonte/Foto: ASCOM Caxambu do Sul.