Nesta semana chegaram os materiais que foram adquiridos pela administração municipal, através do “Programa Primeiros Passos”, que serão utilizados pelos alunos e professores da escola EMEF.

 

Ao todo, são mais de 25 itens, entre eles está um planetário, uma representação do sistema respiratório e do sistema cardiovascular, um modelo de célula vegetal e um modelo de célula animal, um coração em modelo ampliado, um corte de pele ampliado, representações dos principais sistemas do corpo humano, uma representação dentária, um esqueleto do corpo humano e um kit completo de laboratório (vidraria química).

 

Os materiais são anatômicos, muito próximos da realidade. Além disso, alguns são divididos por peças, as quais podem ser tiradas e recolocadas, facilitando a explicação. Esses recursos visuais são fundamentais para o aprendizado, pois são ferramentas que facilitam a explicação e, consequentemente, o entendimento sobre o corpo humano e seu funcionamento, proporcionando, aos alunos e professores, o contato prático com o conteúdo, complementando o estudo teórico presente nos livros didáticos.

 

De acordo com a diretora da escola EMEF, Eliziane Weber, esses materiais foram adquiridos para aprofundar e ampliar o dinamismo nas aulas, possibilitando a interação a partir de experiências com materiais concretos.

 

 

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Saudades